Vila Maranhão ganha Posto Avançado do Detran-MA

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) está reestruturando sua prestação de serviços para atingir outras localidades da Ilha de São Luís. Uma das medidas foi transferir o Posto Avançado do Detran-MA da BR-135, que antes funcionava no Tibiri, para a Vila Maranhão. Especializado em vistoria de veículos de grande porte, o posto, agora, conta com maior espaço e melhor acesso, com infraestrutura adequada para o atendimento aos usuários, formado, principalmente, por condutores de carretas, ônibus, vans, caminhões e de outros veículos de grande porte.

A nova unidade está localizada no Shopping dos Caminhoneiros,  na Avenida Emiliano Macieira, km 02 da BR-135, na Vila Maranhão, onde o Detran-MA se juntará a uma série de outros atendimentos oferecidos no espaço, como despachantes, emplacadora, lotérica, supermercado, farmácia, clínica e outros, ampliando a oferta de prestação de serviços essenciais aos moradores da Vila Maranhão e demais bairros da área Itaqui-Bacanga. O horário de funcionamento é das 8h30 às 15h30. A unidade avançada também presta serviços relacionados à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a veículos pequenos.

A inauguração contou com a participação do diretor-geral do Detran-MA, Francisco Nagib; do diretor Administrativo, Francisco Caetano; do diretor Operacional, David Ximenes; da coordenadora de Educação para o Trânsito, Rositânia de Farias; da chefe do Posto Avançado da BR-135, Adriana Barreto; da coordenadora de Habilitação, Nazaré Nunes; do coordenador de Veículos, Antônio Oliveira; da chefe do Posto Avançado do Calhau, Sue Ellen Costa; servidores e convidados.

Francisco Nagib destacou a necessidade de mudança de prédio para oferecer serviços com mais estrutura e conforto para os usuários e levar o Detran-MA para outros bairros da Ilha. “Aqui, neste novo espaço, teremos uma estrutura mais adequada para os serviços que prestamos, voltados, especialmente para os veículos de grande porte. Por esta área trafegam, diariamente, cerca de mil caminhoneiros, que agora, além de outros serviços essenciais existentes aqui neste shopping, contarão com atendimento do Detran, com despachantes, emplacadora e outros. Também estaremos mais próximos dos moradores da Vila Maranhão e toda a área Itaqui-Bacanga, ampliando nossa prestação de serviços na Ilha. Estudamos e vimos que esta é a melhor localização para o posto pelos serviços especializados que oferece”, afirmou o diretor-geral do Detran-MA.

O diretor Operacional do Detran-MA, David Ximenes, explicou que a natureza dos serviços prestados pelo Posto Avançado da BR-135 exige um espaço amplo e com total infraestrutura para o atendimento. “Os veículos de grande porte, como as carretas e caminhões, necessitam de um espaço maior para as manobras durante a vistoria e aqui temos isso, evitando transtornos no trânsito, como engarrafamentos e manobras arriscadas para acesso ao prédio, como ocorria anteriormente. Agora, nossos usuários serão melhor atendidos e de uma forma mais segura e confortável. Nossos servidores também terão mais segurança e uma rede de serviços bem mais acessível”, explicou o gestor.

Deixe uma resposta